IoT no mercado da Construção

A revolução digital já não se restringe mais a computadores, dispositivos móveis e equipamentos hi-tech . Hoje, já estão sendo implementados upgrades em objetos comuns que até então eram funcionais, mas sem grandes sofisticações.
Leia mais

A importância do BI para a tomada de decisões

Estamos vivendo a era da informação, onde milhões de novos dados são registrados mundo afora a cada minuto. Diante desse cenário em constante mudança, com uma imensidão de dados gerados e necessidade por decisões mais assertivas que elevem a produtividade, organizações estão adotando o BI em seus negócios.
Leia mais

Conheça os benefícios de ferramentas com mobilidade no setor da Construção 

Não é novidade que o mundo está vivenciando uma grande revolução tecnológica e que todos os setores industriais estão precisando se adequar às tendências e transformações que vêm ocorrendo para conseguirem se manter competitivos e lucrativos. Por isso, organizações têm investido no gerenciamento de informações como estratégia de apoio aos seus objetivos e suas diretrizes.
Leia mais

Vale do Silício e Inovações na Construção Civil Brasileira

No último mês, integrei um grupo com 14 empresas da construção civil – incorporadoras, construtoras, projetistas e fornecedoras de soluções digitais – em uma viagem ao Vale do Silício, para conhecer uma seleção de startups que está revolucionando o setor da construção.
Leia mais

Como Evitar Retrabalho em Obras

O gerenciamento de uma obra é uma atividade complexa, que exige que o arquiteto tenha atenção sobre um grande número de variáveis, como o cronograma, os materiais, o pessoal, e a adequação de cada etapa concluída da obra com o projeto realizado.
Leia mais

GD4 – Novo Produto Autodoc

O GD4 é o lançamento Autodoc que RESOLVE o seu problema de acesso aos Canteiros de Obra e o controle da Documentação de Prestadores de Serviços. Por quê?
Leia mais

Aprendizagem de uma semana no Vale do Silício

Esta não foi a primeira, e espero que também não tenha sido a última vez, que investi (e quem faz isto sabe que o investimento não é baixo para uma empresa pequena no Brasil), em passar uma semana em um ecossistema voltado para tecnologia fora do Brasil.
Leia mais